Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Como Roger acredita que título da Recopa Gaúcha poderá ajudar na campanha da Série B

Treinador conquistou o seu segundo título oficial com o Grêmio em 2022

Lucas Uebel/Grêmio

Feliz pelo desempenho do Grêmio na goleada de 5×0 sobre o Glória, fora de casa, na conquista da Recopa Gaúcha, o técnico Roger Machado acredita que a vitória possa influenciar positivamente na continuidade da campanha na Série B. O próximo jogo gremista é domingo, 16h, diante do Vila Nova, fora.

“Frisei pros atletas que conquistas são conquistas. Independentemente do tamanho que externamente dão para elas. Lembrei a eles que ganhei a Copa Renner também além de Libertadores e Copa do Brasil. O sucesso é medido externamente, mas a realização é interna. O bom ambiente desse momento vai contribuir para tirar a pressão da irregularidade na Série B”, disse o treinador.

+ Grêmio marca cinco gols numa partida pela primeira vez em 2022; feito não acontecia há um ano

Um dos destaques do time gremista foi o retorno de Kannemann após cerca de seis meses em recuperação de lesão no quadril, que inclusive exigiu cirurgia:

“A liderança dele é inegável. Hoje ele incendiou o nosso vestiário e o campo. O Janderson solto no ataque também é efeito dos três centrais atrás. Boas atuações dão confiança para a sequência”, acrescentou Roger.

O Grêmio já havia vencido a Recopa Estadual em 2019 sobre o Avenida e em 2021 diante do Santa Cruz.

Você pode gostar

Comentários