Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno

Churín, Thiago Santos e Maicon seguem fazendo trabalhos específicos com o DM

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio não vive o seu melhor momento dentro de campo e, para melhorar essa situação, o time precisa de todos seus jogadores à disposição. Essa necessidade atinge em especial, os atletas entregues ao Departamento Médico do clube.

Quatro jogadores, com mais destaque, estão sendo tratados para reforçar o time de Felipão o mais rápido possível, sendo eles: Churín, Thiago Santos, Maicon e Ferreira.

A reportagem do gremistas.net fez o levantamento de alguns jogadores que estão retornando e, entre eles, Churín é o que está mais próximo de voltar aos campos.

Confira o panorama completo!

Churín

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O atacante realiza alguns trabalhos de recuperação física já no campo. A semana que vem será determinante para saber o prazo real de retorno do jogador. A última vez que Churín participou de uma partida foi contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. Ocorrendo tudo bem, Churín deve retornar contra o Bragantino, pelo Brasileirão, no próximo final de semana.

Thiago Santos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Thiago Santos foi a contratação do Grêmio na temporada que mais deu resultado dentro de campo e era titular incontestável da equipe até se lesionar, contra o Fortaleza, no último dia 27. Com um problema muscular na coxa direita, o jogador deve retornar nas próximas semanas ao campo e seu retorno é aguardado na segunda semana de agosto.

Ferreira

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A lesão de Ferreira é uma das mais complicadas no DM tricolor até o momento. O jogador teve uma lesão parcial nos ligamentos do joelho direito e o Grêmio ainda não tem uma previsão de retorno aos gramados.

A reportagem do gremistas.net entrou em contato com Pablo Bueno, empresário de Ferreira, que garantiu que o atacante do Grêmio deve retornar em, no máximo, 20 dias aos gramados. Portanto, até a metade de agosto o jogador já deve estar apto para atuar pelo Tricolor.

Maicon

Lucas Uebel/Grêmio

O Departamento Médico do Grêmio no dia 16 de junho, deu o prazo de três semanas para o jogador retornar. No entanto, o Grêmio ainda avalia a questão física do jogador para que, assim que retornar, o volante não corra riscos de regressar ao DM, como tem acontecido regularmente. Cautela, é a palavra chave no tratamento de Maicon.

Veja mais em Departamento médico.

Comentários