Ir para o conteúdo principal

Confusão no último Gre-Nal pode gerar gancho pesado a Cortez e Patrick

Situação envolvendo os dois jogadores marcou o Gre-Nal passado

Silvio Avila / Getty Images

Ainda por conta dos desdobramentos do último Gre-Nal, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou dois jogadores da dupla, Cortez e Patrick, que passam a correr risco de gancho. O julgamento ocorrerá a partir das 11h30min de sexta-feira (3). Ambos podem pegar até 10 jogos de suspensão de acordo com a lei desportiva prevista.

Tudo começou quando o meia colorado Patrick ergueu caixões com as cores do Grêmio fornecidos pela torcida colorada. Cortez se irritou com a provocação e correu o campo atrás do rival para cobrar algumas explicações e houve “peitaço”.

Eles foram denunciados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. 

Relembre o que relatou árbitro Marcelo de Lima Henrique na súmula:

Patrick: “Por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do SC Internacional e receber duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”. Informo que, após receber as placas, o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo”

Cortez: “Por correr em direção ao seu adversário de número 88, Patrick do Nascimento, que estava exibindo duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”, dando um tranco com o peito no ombro do atleta adversário citado. Após esse ato, deu-se início a um tumulto generalizado entre os atletas de ambas equipes sendo contidos pela força de segurança”

Veja mais em Clássico GreNal.

Você pode gostar

Comentários