Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Conheça os detalhes da proposta do Grêmio que foi aceita por Lucas Leiva

Marco Rosi - SS Lazio / Getty Images

A novela Lucas Leiva ganhou seu capítulo final neste domingo. O Grêmio chegou a um acordo com o volante de 35 anos, que irá reforçar o clube na disputa da Série B. Para chegar a um acerto, as partes levaram semanas até estabelecerem um denominador comum.

+ Lucas Leiva aceita oferta e será jogador do Grêmio

Desta forma, ficou definido que o contrato será de 1 ano e 6 meses, com vencimento em dezembro de 2023. O jogador receberá um aumento em caso de acesso do Grêmio à Série A. Se o clube não subir, o salário será mantido.

Lucas Leiva, que estava livre no mercado após deixar a Lázio, da Itália, deve passar por exames médicos nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, e assinar o contrato. Posteriormente, o clube fará o anúncio oficial nas redes sociais.

Concorrência do Botafogo

O Grêmio venceu a concorrência do Botafogo, que oferecia salário superior e maior tempo de contrato ao volante. O desejo do jogador de retornar ao tricolor e voltar a morar em Porto Alegre pesou na decisão.

Data de estreia

A estreia de Lucas Leiva poderá ocorrer apenas depois do dia 18 de julho, quando a janela de transferências estará aberta. Até lá, o jogador deve ser preparado pelo Grêmio.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários