Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Conmebol garante que a Libertadores de 2020 será concluída

Torneio continental pode ser concluído até mesmo em 2021.

Sorteio da Copa Libertadores — Rafael Araújo

De um jeito ou de outro, a certeza é de que a Copa Libertadores de 2020 será concluída. Pelo menos é isto que afirma Frederico Nantes, diretor de competições da Conmebol. Segundo o dirigente, é possível que esta edição do torneio continental seja decidida até mesmo em 2021.

“Não temos a menor dúvida que vamos retomar a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Não existe uma data de retorno ainda, o que está sendo feito com os dez países é um trabalho junto às associações membros para voltar primeiro o futebol nacional e depois competições internacionais. Mas o que eu posso te garantir é que nós vamos terminar a edição de 2020 da Libertadores e da Copa Sul-Americana, mesmo que seja preciso terminar estas competições no início de 2021”, disse Nantes em entrevista ao site GaúchaZH.

Quando a pandemia chegou à América do Sul, a Conmebol esperava dar continuidade à Libertadores e à Copa Sul-Americana no início deste mês de maio, mas o fechamento das fronteiras entre os países e a piora considerável no quatro de infectados mudou os planos da entidade.

Ao todo, são necessárias ao menos onze datas para a conclusão da Libertadores, sendo que restam quatro rodadas para a conclusão da fase de grupos. Depois, sete outras datas para oitavas, quartas e semifinal, além da decisão em jogo único marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Precisamos de dez datas, 11 com a final única (marcada para o Maracanã), para a Libertadores e oito datas para a Sul-Americana. Ou seja, não estamos falando de uma quantidade de datas muito grande para terminar nossos torneios”, disse Frederico Nantes.

Veja mais

Comentários