Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Conmebol libera público para as oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana

Grêmio terá jogo contra a LDU ne Arena na próxima semana

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A Conmebol emitiu um comunicado neste domingo liberando o público nos estádios de futebol para a fase de oitavas de final das suas competições (Libertadores e Sul-Americana).

A entidade salientou que a liberação de público será feita de forma gradativa e de acordo com as normas sanitárias que cada cidade-sede dos jogos. Segundo a publicação, são quatro recomendações para o cálculo: duas envolvendo 50% da capacidade, outra para 35% e uma outra com apenas 25%.

Recentemente, a final da Copa América contou com a presença do público no estádio e a tendência é que aos poucos a torcida comece a frequentar novamente os estádios de futebol. O Grêmio ainda não se pronunciou sobre o fato. Vale ressaltar que o Tricolor encara a LDU na semana que vem, na Arena.

Confira o comunicado da Conmebol!

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana 2021, a partir das Oitavas de Final. Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação. A CONMEBOL considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.”

Veja mais em Torcida do Grêmio.

Comentários