Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Conseguimos chegar a um consenso”, comemora Renato sobre retorno de Ferreira

Novo contrato com o jovem foi assinado até 2023.

Atacante Ferreira, do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No início da temporada, o técnico Renato Portaluppi tinha grandes planos para Ferreira, que em fevereiro acabou sendo afastado do grupo principal por problemas na discussão da renovação do seu contrato. Sete meses depois, Grêmio e jogador chegaram a um acordo e a renovação pode ser anunciada até 2023. O regresso do jovem ao grupo principal ocorrerá em breve, feito comentado brevemente pelo treinador.

“Ficamos felizes que conseguimos chegar a um consenso para renovar com o Ferreira”, se limitou a dizer o comandante.

Nos bastidores, fontes consultadas pela reportagem garantem que, apesar de Renato ser um admirador das capacidades do atleta, neste momento não há uma leitura de que Ferreira irá recuperar rapidamente o seu espaço. O longo tempo afastado do grupo principal custou a revelação gremista posições na hierarquia e jovens como o Isaque acabaram aproveitando.

Outro ponto que é levantado é quanto as capacidades físicas do jogador. Apesar de estar trabalhando há algumas semanas, as atividades na equipe de Transição não foram planejadas para um ritmo competitivo de alta intensidade. Por tanto, Ferreira tamb[em precisará se equiparar aos demais companheiros de grupo.

O novo contrato de Ferreira com o Grêmio vai até 2023. O vínculo foi assinado na última quinta-feira na Arena. A reintegração do jovem no grupo principal se dará nos próximos dias.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários