Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Conversas, possível rescisão e até ajuda: como o Grêmio está lidando com o centroavante André

Grêmio quer ajudar o centroavante André a dar sequência à carreira em outro clube

Criticado pela torcida e também pela imprensa por suas atuações em campo, André não jogará mais pelo Grêmio. Mas isso não significa que o clube o abandonará. O discurso oficial da direção é de auxiliá-lo para dar sequência à carreira em outro lugar.

No início do ano, em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi fez um mea-culpa e até admitiu que “insistiu” demais com o centroavante no time. Porém, prometeu ter uma conversa franca com o jogador para explicar os motivos a não mais escalá-lo, sem dar as costas ao atleta.

Rescisão?

O Grêmio vinha mantendo a expectativa de receber uma proposta pelo jogador, que tem contrato vigente até dezembro de 2021. Com o fechamento da janela nos principais países do exterior e a falta de interesse do mercado interno, o clube já cogita uma rescisão contratual.

Seria algo semelhante ao que foi feito com Diego Tardelli, que também tinha vínculo até 2021 e, sem clima para seguir, rescindiu com o clube no início desta temporada

André com a camisa do Grêmio
André não jogará mais pelo Grêmio – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Novo vice de futebol promete “ajuda”

Paulo Luz, que assumiu a vice-presidência de futebol do clube nesta semana, revelou que o presidente Romildo Bolzan passou a “missão André” às suas mãos.

Em coletiva na última quinta, o novo dirigente detalhou que o Grêmio pretenderá “ajudar” André a seguir a carreira profissional.

“Certamente o presidente Romildo vem tratando disso com os agentes do próprio atleta. É a primeira situação que o presidente suscitou para mim, de encaminharmos o atleta para outro clube junto ao seu agente. É uma situação muito embrionária. Obviamente que há o entendimento do empresário dele da necessidade de dar o encaminhamento da carreira dele. E nós queremos ajudá-lo nisso”, disse.

Aos 29 anos, André tem 11 gols marcados em 74 partidas pelo Grêmio, clube que defende desde março de 2018.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários