Ir para o conteúdo principal

Cruzeiro solicita retorno de Orejuela, mas Grêmio recusa e quer ficar com o jogador até dezembro

O Grêmio foi consultado pelo Cruzeiro sobre a possibilidade de devolver o lateral-direito Orejuela antes do fim do contrato de empréstimo. A consulta do time mineiro está ligada as necessidades da equipe para a sequência do ano, mas a direção gremista recusou a pedida com base no planejamento de elenco feito para 2020.

“Fomos consultados pelo Cruzeiro, mas o jogador fica pelo menos até o fim do contrato aqui”, confirmou Paulo Luz, vice de futebol, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Apesar de não ser a principal escolha do técnico Renato Portaluppi para o time titular, o colombiano é a alternativa imediata na lateral-direita. Com a lesão de Leonardo Gomes, que ainda precisará de tempo para a sua total recuperação, Orejuela é o reserva imediato de Victor Ferraz, o que reforça o desejo dos dirigentes para a sua manutenção.

Orejuela tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Ainda não há uma definição sobre a ampliação do vínculo e o tema será debatido entre os dirigentes. No Grêmio, o jogador entrou em campo em quatro oportunidades.

Voltar para o topo