Ir para o conteúdo principal

Darlan relembra bom momento em 2020 e espera por novas oportunidades no Grêmio

O volante Darlan Mendes ainda guarda lembranças no primeiro semestre de 2020. Mesmo com o futebol parado por mais de 70 dias, o jovem fez um balanço positivo do trabalho apresentado por ele nas oportunidades que teve.

Em especial, o gremista guarda na memória a atuação contra o Pelotas, pelo Gauchão, no dia 8 de março.

“Foi um jogo muito importante para mim. O professor Renato sempre nos dá as oportunidades que são muito importantes para quem vem da base. Fui muito feliz no jogo. A gente teve uma sequência importante dentro do Campeonato Gaúcho. Fui feliz com a minha primeira assistência. Vinha numa sequência muito boa, mas infelizmente aconteceu tudo isso”, lembrou lamentando a interrupção por conta da pandemia.

Darlan é considerado mais um dos volantes de qualidade formados pelo Grêmio. Aos 22 anos, o jogador tenta crescer na disputa com os mais experientes, porém, ainda está mais para o fim da fila. Segundo o próprio, paciência é uma virtude necessária para garantir novas chances.

“Cheguei aqui muito cedo e o Grêmio, como sempre falo, é a minha segunda família. Uma instituição que me abraçou, que me deu os melhores melhores ensinos. Eu vivo muito dentro do clube, então para mim é uma honra, um privilégio estar podendo realizar o meu sonho e chegar o profissional no clube que me abriu as portas”, concluiu.

Em meio as especulações de mercado, Darlan é considerado como o sucessor de Matheus Henrique. Sob a tutela de Maicon, o atleta tem evoluído nos treinamentos e deverá receber mais minutos em campo na retomada das competições.

Voltar para o topo