Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

David Braz comemora um ano de Grêmio: “Eu estou apaixonado pela cultura do Estado”

Defensor comemora marca no clube em clima de descontração

O zagueiro David Braz está comemorando um ano desde que chegou em Porto Alegre para defender o Grêmio. Contratado em junho de 2019, o defensor se tornou peça importante dentro do elenco, assumindo, inclusive, papel de liderança em vários momentos recentes. Para ele, o sucesso até aqui é fruto da boa receptividade dos companheiros.

+ Jhonata Robert poderá reencontrar ex-gremista no futebol europeu

“Todos estiveram dispostos a me ajudar para ter uma boa adaptação. Me marcou bastante, todos tentando me ajudar”, disse ao relembrar.

Até aqui, foram 31 jogos com a camisa gremista e 4 gols marcados. Média alta para um zagueiro reserva, que ganhou a confiança do técnico Renato Portaluppi ao substituir Geromel e Kannemann em bom nível quando chamado. A veia artilheiro apresentada ao longo da carreira está se confirmando no Grêmio para a alegria de Braz.

“Posicionamento é tudo, além do trabalho. Temos um treinamento muito
bom nesse quesito e temos também jogador bons na bola parada”, destacou.

Bem adaptado e com contrato até o final de 2021, o defensor está criando raízes no Rio Grande do Sul. Sempre que pode, faz menção a cultura do Estado e, com frequência, é visto com uma cuia na mão nos treinamentos realizados no CT Luiz Carvalho.

“Eu estou apaixonado pela cultura do Estado. Hoje já tomo chimarrão e faço churrasco. Já tomo conta da churrasqueira”, concluiu o experiente zagueiro aos risos.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários