Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

David Braz elogia filosofia do Grêmio em promover jovens da base: “Muito bom”

David Braz, zagueiro do Grêmio

David Braz em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Enquanto outros clubes despejam milhões de reais em nomes badalados, o Grêmio segue com a filosofia de, antes de tudo, olhar e priorizar as categorias de base. Foi assim que, nos últimos anos, lapidou nomes de qualidade como Walace, Arthur, Matheus Henrique, Everton, Pedro Rocha e Pepê, além do Rei da América Luan.

O zagueiro David Braz foi um dos últimos a chegar ao clube em 2019, mas já trata de aprovar a política da direção em termos de aproveitamento de jovens valores:

É muito bom. Temos jogadores leves e de qualidade. A gente procura sempre recebê-los da melhor maneira possível, raspando o cabelo deles (risos). E dentro de campo passar tranquilidade para eles ajudarem a equipe”, destacou o jogador em coletiva.

O sonho utópico do presidente Romildo Bolzan, já admitido em entrevistas, é ter um time formado por 11 atletas criados no clube, algo difícil de se imaginar. Já o diretor de futebol Alberto Guerra, entre os jogos da Libertadores contra o Palmeiras, garantiu que o Grêmio seguiria apostando na base mesmo se tivesse o dinheiro do time paulista ou o do Flamengo.

Veja mais

Comentários