Ir para o conteúdo principal

De saída do Cruzeiro, Edílson quer retornar ao Grêmio, mas clube analisa outros jogadores

Negociado com o Cruzeiro no início de 2018, o lateral-direito Edílson espera retornar ao Grêmio para o próximo ano. O desejo do defensor foi revelado pelo próprio para alguns jogadores da equipe gremista.

Apesar da vontade de Edilson, não está nos planos do Grêmio repatriar o lateral-direito, mesmo que busque no mercado da bola atletas desta mesma posição.

Edilson foi especulado em setembro, quando o Grêmio pensava na contratação de mais um jogador após a confirmação da lesão de Leonardo Gomes. Contudo, a análise técnica recente apontava deficiências que não valiam o esforço, ainda que fosse apenas para suprir uma necessidade momentânea.

O objetivo gremista é contratar um lateral-direito que chegue para ser alternativa para Victor Ferraz, reforço recém chegado. O mercado está sendo vasculhado e a meta é encontrar um atleta que tenha potencial de futuro e financeiramente viável. No fim deste ano, Rafael Galhardo e Léo Moura deixaram o clube.

Aos 33 anos, Edilson foi rebaixado com o Cruzeiro para a Série B e acabou apontado pela torcida como um dos “grandes vilões” do descenso. No Grêmio, entre 2016 e 2017, conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores sendo titular da lateral-direita.

Voltar para o topo