Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Derrota no turno gera preocupação, mas planejamento da Libertadores será mantido

O Grêmio fracassou dentro do planejamento elaborado pelo técnico Renato. A derrota para o Caxias, no último sábado, tirou a tranquilidade desejada pelos gremistas para o returno do Gauchão. Apesar disso, as ideias de revezamento do plantel, anunciadas antes do jogo, serão mantidas apesar dos riscos.

A promessa da comissão técnica e da direção é de uma reunião na reapresentação para debater um replanejamento. Contudo, nos bastidores já há a confirmação que o treinador manterá a estratégia das preservações pela necessidade de focar na Libertadores. Contra o Juventude, por exemplo, no próximo sábado, o time será reserva.

Os Tricolores estão dispostos a arriscar uma não classificação dentro do campeonato estadual do que correr perigos dentro da fase de grupos do torneio continental. O título da Evaldo Poeta, perdido em Caxias do Sul, colocaria o Grêmio na final do Gauchão, abrindo espaço no calendário para o revezamento.

A equipe volta aos trabalhos nesta terça-feira no CT Presidente Luiz Carvalho. David Braz está suspenso pelo terceiro amarelo e sera desfalque certo.

Veja mais em Copa Libertadores.

Comentários