Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Descanso vira prioridade no Grêmio para preparação visando a Libertadores

Desgaste ocasionado pelo alto número de jogos é pauta entre os dirigentes.

Grêmio retorna aos treinamentos — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na tentativa de recuperar o bom futebol para conquistar resultados melhores, o Grêmio está priorizando o descanso dos jogadores. O calendário apertado é o desafio de todos os clubes e, por isso, a direção tem tentado priorizar a logística da equipe de uma forma que não haja um desgaste ainda maior dos atletas. O deslocamento para o Chile, marcado para esta quarta-feira, é um dos exemplos.

Diferente do habitual, o Grêmio não irá treinar em Porto Alegre antes de viajar rumo ao local do jogo. Os atletas partirão em voo fretado pela manhã rumo a cidade de Santiago. A ideia da comissão técnica é treinar em território chileno no turno da tarde, mas uma atividade leve para evitar a fadiga muscular. A alta carga de viagens e jogos é a maior preocupação da preparação física neste momento.

Já projetando o compromisso do final de semana contra o Palmeiras, em São Paulo, a equipe deixará o Chile na quinta-feira à tarde. Renato terá apenas a sexta-feira para trabalhar os atletas e reavaliar as opções, uma vez que a ida para o Estado paulista está agendada para o sábado. A ideia é que atletas importantes sejam preservados diante do Verdão.

Veja mais

Comentários