Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Diego Souza é o jogador com mais participações em gols no Brasileirão Série B

Lucas Uebel/Grêmio

Se a defesa do Grêmio é incontestavelmente a melhor da Série B, o ataque não recebe os mesmos elogios. Com apenas 5 gols sofridos, o setor defensivo do Tricolor é quase imbatível. Já o último terço do campo, o ataque, não tem passado por dias bons, apesar de uma melhora significativa na recente arrancada do clube. 

+ Dirigente acredita na renovação de Kannemann, mas Grêmio precisa voltar à Série A

Um dos motivos dessa melhora passa pelo grande desenvolvimento de Biel e o retorno de Ferreira. Os dois tem contribuído de maneira mais ativa e contundente com a construção de jogadas. Dessa forma, o ataque deixou de depender única e exclusivamente das finalizações de Diego Souza.

Diego Souza é líder em estatísticas no Grêmio

O centroavante tricolor que por sua vez sempre esteve no topo das estatísticas ofensivas do Grêmio na temporada e, com a equipe jogando bem, tem melhorado ainda mais seus números. Diego é o jogador que mais contribui nas jogadas que resultam em gol em todo o Brasileirão Série B.

De acordo com o site Ogol, em 15 partidas no campeonato, Diego Souza tem participação em 61% dos gols que o Grêmio marca. O gremista briga com Lucca do Criciúma e Gabriel Poveda do Sampaio Corrêa na artilharia da competição. Todos empatados, com 9 gols cada.

O centroavante deve ser titular contra o Brusque

Provável titular nesta terça-feira (19), Diego Souza viajou com a equipe que enfrenta o Brusque, a partir das 19h. Se vencer, a equipe de Roger Machado pode assumir a vice-liderança, contando com um tropeço do Bahia na rodada.

Você pode gostar

Comentários