Ir para o conteúdo principal

Único jogador do Grêmio contaminado, Diego Souza relata vida após Covid-19

O atacante Diego Souza voltou a trabalhar nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. O jogador, que se recuperou da Covid-19 após ser contaminado durante o período de férias, relatou em entrevista aos canais oficiais do Grêmio os detalhes do período no Rio de Janeiro onde ficou em isolamento.

Segundo ele, apesar de não ter sentido fortes sintomas, uma nova etapa da vida começou a partir de hoje.

“Assim que estava para voltar para Porto Alegre realizei um exame. Não tinha sintomas e nem um motivo, mas fiz o exame. Acabou que comprovou que eu estava com a Covid. Permaneci por muitos dias em quarentena no Rio de Janeiro, sempre monitorado e em contato com os médicos. Não tive nenhum problema, nem a minha família, então vida nova”, disse.

De volta aos trabalhos, Diego precisará recuperar o tempo perdido. Devido a recuperação da doença, precisou ficar de fora das duas primeiras semanas de atividades em Porto Alegre, algo que não preocupa ninguém, já que há tempo suficiente para a sua preparação.

“Realmente é muito difícil tudo isso que vem acontecendo no país. Estamos nos empenhando bastante, trabalhando bastante para poder dar a alegria para vocês (torcedores)”, concluiu Diego.

O centroavante de 35 anos foi diagnosticado com Covid-19 no início do mês de maio no Rio de Janeiro, onde estava com a família. Diego foi o único caso confirmado com a doença entre os atletas do grupo principal.

Voltar para o topo