Ir para o conteúdo principal

Diego Souza relembra como se tornou “jogador ofensivo” em sua primeira passagem pelo Grêmio

Em sua primeira passagem pelo Grêmio, Diego Souza entende ter se tornado uma peça ofensiva muito mais por circunstância de elenco do que por escolha própria. Ao canal Gui e Norat, no YouTube, o jogador relembrou o ano de 2007 e como se encaixou no time de Mano Menezes.

Primeiro no Fluminense e depois no Flamengo, ele era um jogador mais recuado, como um segundo volante que chegava ao ataque. Só que, ao chegar no Grêmio, o elenco já tinha vários jogadores assim.

“O Grêmio foi o meu primeiro time de ascensão no futebol brasileiro. Depois eu subi. Só que eu cheguei e tinha Edmilson, Lucas Leiva, Sandro Goiano, enfim. Tinha muito volante e o Tuta e o Carlos Eduardo na frente. O Mano me adaptou ali e deu certo”, relembrou.

Na ocasião, aquele Grêmio, valente, superou adversários do porte de São Paulo e Santos para parar apenas no Boca Juniors, na grande final da Libertadores.

Diego Souza não ficou para a temporada seguinte e foi comprado pelo Palmeiras, onde ficou até 2010. Exatos 13 anos depois da primeira passagem, ele voltou ao clube e tem contrato até dezembro.

Voltar para o topo