Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Diego Souza revela detalhes da “briga” por posição com Churín no Grêmio

Artilheiro gremista na temporada sem a sombra do argentino.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Desde a chegada de Diego Churín em Porto Alegre, a disputa pela titularidade do comando de ataque está ocorrendo. A resposta técnica do argentino tem sido destacada pelos dirigentes e a briga tem motivado os atletas, principalmente Diego Souza.

“O Churín é um cara muito querido. Chegou para nos ajudar e já está totalmente ambientado. A gente briga por uma posição, mas saudável, todo mundo querendo jogar”, afirmou Diego Souza, atual dono da posição.

O desempenho recente de Diego Souza o coloca em alta. O centroavante tem marcado gols importantes e sendo determinante nos resultados. Para muitos torcedores, a melhora de atuações do camisa 29 está diretamente relacionada a nova concorrência, algo que é desmentido pelo jogador.

“A gente trabalha muito para as coisas acontecerem. Torço muito para o Churín ter sucesso, grande atleta, mas não tem nada haver com meu rendimento. Dependemos muito dos nossos companheiros e a nossa equipe vem conseguindo jogar bem e no campo do adversário. Isso facilita que tenhamos condições de finalizar e fazer nosso trabalho”, justificou.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta quinta-feira, o Grêmio encara o Guaraní (PAR) pelas oitavas de final da Libertadores. Diego Souza será o titular, mas revelou que Churín tem auxiliado no estudo do adversário, já que o argentino teve passagem pelo futebol paraguaio.

“Ele conhece muito bem (o Guaraní) e nos passou alguns detalhes importantes”, concluiu.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários