Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Direção do Grêmio apoia “torcida” de Renato para o Inter na Libertadores: “Foi muito feliz”

Renato deixou bem claro que quer o Inter na fase de grupos da Libertadores

Renato pede calma durante treinamento no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A manifestação surpreendente de Renato Portaluppi declarando torcida para o Inter na pré-Libertadores foi bem recebida pela direção do Grêmio. Segundo o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, o técnico foi “muito feliz” na sua declaração.

“Renato foi muito feliz na colocação. O Paulo Luz dirigente é uma coisa, torcedor é outra. O Paulo Luz dirigente, levando em consideração uma possível viagem pra Colômbia, concorda com ele”, comentou o dirigente.

Logo depois da vitória de 1×0 no Beira-Rio, que colocou o Grêmio contra o Caxias na final do 1° turno do Gauchão, Renato abriu “torcida” para o maior rival.

Renato comanda o Grêmio à beira do gramado — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A principal justificativa é de que a presença colorada no grupo evitaria duas viagens seguidas à Colômbia, já que o Tolima é o outro postulante, além da “valorização do futebol brasileiro e gaúcho”.

“Já falei que vou torcer pra eles. Falei para o Coudet. E também falei com quatro ou cinco jogadores deles no campo. Temos que valorizar o futebol brasileiro, o futebol gaúcho. Valoriza o trabalho da imprensa gaúcha também. E outra, a distância é curta. Não quero viajar pra Colômbia. Gre-Nal é muito bom, é demais. Não é pela rivalidade que torceremos contra. Que venha o Inter. Inter e Grêmio são grandes”, destacou.

Na quarta-feira, 21h30, a equipe do Inter enfrentará o Tolima na Colômbia na partida de ida da terceira fase da pré-Libertadores, a última antes do início dos grupos.

Veja mais

Comentários