Ir para o conteúdo principal

Dirigente detalha problema que tirou Benítez da estreia dos titulares do Grêmio na temporada

Motivo de polêmica, a ausência de Benítez do jogo contra o São José, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, às 16h30, foi explicada por Dênis Abrahão, que eximiu o Grêmio de qualquer culpa.

Conforme o dirigente, em entrevista para a Rádio Gre-Nal, o meia não pôde ser inscrito devido ao atraso do Independiente em enviar a comissão referente a transferência do jogador para a AFA (Associação do Futebol Argentino).

“Infelizmente (Benítez) não vai poder jogar hoje questões internas na Argentina entre Independiente e AFA […] Todo jogador que é negociado na Argentina, o clube negociador tem que pagar 15% da negociação à AFA. Eles (Independiente) deixaram para pagar na segunda-feira”, disse, antes de completar:

“Na terça, o Independiente enviou os documentos para a CBF e automaticamente eles colocam o jogador no BID. Devido ao jogo de ontem (Argentina x Colômbia), me explicaram que não tinha funcionário na AFA, então não puderam agir”.

Dênis Abrahão acredita que Benítez estará disponível para o jogo do próximo domingo, diante do Guarany de Bagé, na Arena. Até lá, o meia deve estar inscrito no BID da CBF para estar em campo.

Voltar para o topo