Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Dirigente do Grêmio acredita em titularidade de Guilherme Guedes até o final da temporada

Jovem lateral já está disponível para jogar novamente

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Desfalque no Grêmio desde agosto de 2020, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes segue sendo uma grande aposta da diretoria, que fala até em “amplas possibilidades” da sua titularidade até o fim do ano. O jogador vinha sendo trabalhado e preparado para evitar novas lesões musculares, e já está disponível para jogar.

Em conversa com o jornalista José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o vice de futebol gremista Marcos Herrmann depositou esperanças no futebol do lateral-esquerdo e se somou ao torcedor em geral que aguarda vê-lo novamente.

“Entre os que acreditam muito em Guilherme Guedes, há pessoas ilustres, como o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann. Quando indagado sobre o aproveitamento do jogador, o dirigente pondera que as sucessivas e delicadas lesões sofridas pelo atleta ainda não o colocam em plenas condições para uma sequência de jogos, mas garante que o estado físico atual é bom. Herrmann chega a se animar quando se fala na potencialidade do lateral e admite que vê amplas possibilidades de, até o final do ano, Guedes ser titular do time. Entre os pontos que chamam a atenção do dirigente está a qualidade na bola parada pela diferenciada “batida na bola””, informou o repórter.

Atualmente, Diogo Barbosa e Bruno Cortez disputam a titularidade na equipe e Guedes surge como terceira alternativa. Aos 22 anos, ele tem contrato firmado até 2024 com o tricolor.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários