Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Dirigente do Grêmio desconversa sobre falta de jogos de Guedes e faz elogios a Cortez

Diego Cerri falou sobre a disputa na lateral no time gremista

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Perguntado de forma direta sobre a falta de sequência ao jovem Guilherme Guedes no time principal do Grêmio, o executivo de futebol Diego Cerri, neste sábado, em coletiva após a vitória de 1×0 fora sobre o Fluminense, deixou claro que a direção confia nas escolhas de Felipão e na rodagem do grupo.

Cerri ainda fez elogios ao jogador que voltou a ser utilizado na função, que é o experiente Cortez:

“Essa é uma pergunta bem específica. Talvez mais técnica do que eu possa dizer. Mas o que posso com certeza falar é que temos um treinador muito experiente, que vai saber utilizar as características de cada jogador no momento correto. Isso eu posso te dizer com certeza. Acho que o Felipão dispensa comentários em relação a isso. Muitas vezes as pessoas enxergam que um jogador possa não estar bem, mas que na aplicação e na parte tática o Felipão pensa de outra maneira. E a gente sabe do esforço de todos os atletas no dia a dia. Todos querendo ajudar o grupo”, disse o executivo, antes de finalizar:

“Eu vi o Cortez, que você citou, fazendo partidas com um comprometimento defensivo enorme, sendo fundamental. Vi o Diogo Barbosa entrando bem em algumas partidas. Oscilou? Mas eu vou errar em algum momento, você vai errar em algum momento. E os jovens, que têm qualidade, o Felipão vem demonstrando que vai saber utilizar cada um. Observem quantos jovens jogaram contra o Fluminense e também no jogo passado. Essa mescla tem sido importante e o torcedor fique tranquilo que o Felipão saberá usar cada um dentro da oportunidade correta”.

Guedes, contra o Fluminense, sequer viajou e ficou de fora da lista de relacionados. Ele reapareceu na vitória de 3×0 sobre o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha na Arena no início do mês passado, mas ficou apenas nisso.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários