O vice-presidente de futebol do Grêmio, Cláudio Oderich, fez uma declaração no mínimo polêmica na manhã desta quarta-feira. Em entrevista, o dirigente foi questionado sobre qual time chegaria melhor para o clássico Gre-Nal.
Ao responder, Oderich ironizou a fala do presidente colorado Marcelo Medeiros, que afirmou que o Internacional tem melhores jogadores do que o Grêmio. O dirigente gremista ainda sugeriu que o rival treinou de maneira coletiva antes da permissão concedida pela prefeitura de Porto Alegre. A autorização passou a valer a partir do último dia 13 de julho.
“Como tem dito o presidente Marcelo Medeiros, o Inter tem melhores jogadores e por isso é favorito. Tem o mando campo, vai ter a torcida virtual […] Tem treinado a mais tempo, com a presença de jogadores… a gente tem algumas informações que haviam (treinamentos) coletivos anteriores ao tempo permitido, conforme algumas entrevistas e vídeos que circularam na semana passada”, disse o mandatário em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
Nas últimas semanas, torcedores e até membros da imprensa passaram a desconfiar de que o Internacional estivesse treinamento coletivamente de maneira clandestina, sem o aval a prefeitura. A direção colorada negou e alegou que haveriam provas se os treinos coletivos estivessem acontecendo.