Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio nega que reclamações sobre arbitragem atrapalhem o mental dos jogadores

Mesmo com sete partidas sem vencer no Brasileirão, alcançando a pior marca desde 2016, o Grêmio garante que está entrando “focado” nos jogos e que as reclamações constantes às arbitragens não interferem na concentração do grupo.

Nesta quarta-feira, no 1×1 diante do Santos, na Arena, o tricolor voltou a reclamar da marcação de penalidades e fez críticas ao uso do VAR.

“Os nossos jogadores entram absolutamente focados. São profissionais habituados a grandes jogos, sabem que a questão de arbitragem (erros) ocorre frequentemente”, explicou o vice-presidente de futebol Paulo Luz, antes de acrescentar durante a sua coletiva:

“O Grêmio está consciente que daqui a alguns dias, temos uma disputa pela Copa do Brasil. E nestes quatro jogos restantes do Brasileiro, vamos buscar a melhor qualificação possível para chegar a uma classificação na Libertadores na fase de grupos”, ampliou.

As reclamações, dessa vez, foram sobre os critérios utilizados pela marcação dos pênaltis em toques de Matheus Henrique e Luiz Fernando.

“O sentimento de indignação é o mesmo dos atletas e dos dirigentes do clube. Quando é a favor do Grêmio, nem no VAR se consulta, e quando é contra o Grêmio, são rapidamente (os pênaltis) marcados”, arrematou o dirigente.

Voltar para o topo