Ir para o conteúdo principal

Dirigente elogia Stuani, não confirma negócio, mas tratativa evolui nos bastidores

O Grêmio sonha com o atacante Christian Stuani. O uruguaio, que pertence ao Girona, da Espanha, acompanha as discussões sobre o seu futuro e vê os gaúchos avançarem nas tratativas. O negócio ainda está em fase inicial, mas já há uma evolução importante.

Questionado pela primeira vez sobre a possibilidade, o vice de futebol do clube, Paulo Luz, não desmentiu uma negociação, mas não negou o interesse pelo atleta de 33 anos.

“Entre a nossa vontade e a possibilidade de isso se tornar realidade, vai uma grande distância. Ele é um jogador, realmente, de muita categoria, muito valorado no futebol espanhol e europeu”, disse o dirigente.

A espera até outubro, quando a janela internacional reabre, não chega a ser um grande problema para os dirigentes. O nome de Stuani é do agrado do técnico Renato Portaluppi, que concorda com o movimento, mas já comunicou que se houver a oportunidade de antecipar a contratação de um centroavante será mais prudente para a equipe.

Stuani fez 31 gols em 40 jogos na temporada europeia. Destaque do Girona, o centroavante foi procurado pelo Grêmio no início do ano, mas os espanhóis se recusaram a negociar. Porém, como a equipe não conseguiu o acesso para a elite da divisão nacional, precisará se desfazer dos seus principais atletas, entre eles o uruguaio.

Voltar para o topo