Ir para o conteúdo principal

Impasse entre prefeitura de POA e Governo do Estado gera dúvidas sobre treinos do Grêmio

Após o Prefeito Nelson Marchezan, de Porto Alegre, sinalizar positivamente para a continuidade treinamentos do Grêmio mesmo em meio a bandeira vermelha, o Governo do Estado está negando a possibilidade.

Uma discussão entre as autoridades está ocorrendo nos bastidores e reuniões estão previstas para esta segunda-feira. A direção gremista tenta persuadir o Governador Eduardo Leite pela continuidade, mas sem certezas de sucesso.

Após Porto Alegre ser colocada na bandeira vermelha no último sábado, o Grêmio trabalhou forte para apresentar projetos as autoridades municipais e mostrar que os clubes vivem uma realidade diferente em seus trabalhos diários. A ideia de “bolha” foi colocada, onde o principal argumento utilizado foi que as equipes esportivas possuíam condições financeiras suficientes para implementar regimes de extremo rigor no combate à Covid-19. Tendo as autoridades do município como aliados, os gremistas correm em busca de apoio na outra esfera. Um dos trunfos da diretoria é o apoio do Secretário de Esportes, que recentemente esteve no CT.

Apesar do esforço, há uma crença em grandes dificuldades sobre a continuidade dos treinamentos. O regime de bandeira vermelha é restritivo e o clube já estava ciente de que se Porto Alegre entrasse nesta situação, a equipe precisaria trancar os trabalhos.

Voltar para o topo