Ir para o conteúdo principal

Em alta no Grêmio, Pepê entra na mira de Ajax e gigante alemão, afirma jornalista

Autor de quatro gols na temporada de 2020, sendo dois pelo Grêmio e dois pela Seleção pré-Olímpica do Brasil, o atacante Pepê está na mira de Ajax, da Holanda, e Bayern de Munique, da Alemanha, segundo informou o jornalista André Hernan, dos canais SporTV.

De acordo com o repórter, o Ajax é que tem observado o jogador há mais tempo. Pessoas próximas de Pepê acreditam que a equipe holandesa seja uma boa “porta de entrada” no futebol europeu. O atacante chegaria para substituir o também brasileiro David Neres, que deve ser vendido para um grande clube europeu na metade deste ano.

Ainda segundo André Hernan, o Bayern de Munique é o principal concorrente do Ajax por Pepê. O gigante alemão já sinalizou nos bastidores o desejo de contar com o atacante gremista e pode fazer uma proposta assim que a janela de transferências para o futebol europeu se abrir.

“O Ajax tem a concorrência neste momento do Bayern de Munique, outro gigante da Europa que já sinalizou nos bastidores e já vem buscando informações do Pepê, e evidentemente, quando tivermos a abertura da janela (de transferências), estes dois clubes chegarão fortes para fazer propostas pelo Pepê, do Grêmio”, disse André Hernan.

Aos 23 anos, Pepê tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2022. Ele ainda não é titular da equipe comandada por Renato Portaluppi, mas funciona como uma espécie de 12º jogador, sempre entrando no segundo tempo. No ano passado, foi o vice-artilheiro do time na temporada com 13 gols marcados, ficando atrás somente de Everton, com 20.

Voltar para o topo