Ir para o conteúdo principal

Em alta, Rodrigues explica belo gol e elogia Santos: “É um time muito bom”

Primeiro, roubou a bola dentro de sua área de defesa. Depois, correu o campo todo para receber assistência de Diego Souza, marcando o 2° gol do 2×0 do Grêmio sobre o Guaraní pela Libertadores. Em alta e vivendo fase artilheira, Rodrigues explicou à Rádio Gre-Nal a grande jornada na partida na Arena e os incentivos de Renato Portaluppi para também ir ao ataque.

Claro que com os devidos cuidados, já que, evidentemente, sua primeira função é evitar gols rivais e ajudar a proteger a meta de Vanderlei. Mas, quando der para ir, como diz Renato, “que vá embora” para frente:

“Primeiro, minha função é defender. Depois, quando tem alguma jogada que dá para ir pra frente, o professor Renato fala pra ‘ir embora’. Como sou um pouco rápido, dá pra ir tranquilo às vezes”, disse, antes de falar da reação dos colegas:

“Quando cheguei no treino, todo mundo dando os parabéns e brincando sobre o gol. Isso é muito bom, pois passamos mais tempo com os companheiros de trabalho do que com a família”.

Pela frente nas quartas de final da Libertadores, o Grêmio terá o Santos, time que foi bastante elogiado por Rodrigues:

“A gente sabe da qualidade do Santos, é um time muito bom. Nós temos que fazer o nosso, se preparando bem. Eles têm jogadores qualificados, mas nós temos também”, concluiu.

Antes de iniciar a eletrizante jornada frente ao Santos, na quarta que vem na Arena, o Grêmio volta ao Brasileirão jogando em casa no domingo, 16h, contra o Vasco.

Voltar para o topo