Ir para o conteúdo principal

Em balanço, Grêmio detecta que faturamento com sócios caiu cerca de 15% durante a pandemia

Abril foi importante para a direção do Grêmio no sentido de visualizar o impacto da pandemia no quadro social. Por ter sido o primeiro mês cheio do período de quarentena, o quadro foi avaliado nos últimos dias e, como resposta, o Grêmio detectou uma queda de faturamento de 15%, ligando o alerta entre os dirigentes.

O impacto negativo na mensalidade dos sócios já era esperado e, segundo algumas pessoas do clube, poderia ter sido maior. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o diretor executivo de marketing, Beto Carvalho, comentou o momento atravessado.

“No mês de abril, em relação a nossa média dos meses iniciais, nós tivemos uma média em torno de 15% de queda no faturamento. É um numero recorde e representativo, mas a gente nota que há um esforço de todos os torcedores para estar ao lado do clube”, comentou.

Em contrapartida, a boa notícia da avaliação feita pela direção está na loja web. As vendas pela internet cresceram de forma considerável, mas não a ponto de compensar o quadro social. Ainda assim, a notícia é vista com bons olhos, já que poderá se tornar uma nova cultura entre os torcedores.

“Tivemos um crescimento em relação a março de cinco vezes mais nas vendas da loja virtual. Não tivemos a venda na nossa loja física, mas o crescimento na virtual mostra que o nosso fã está muito forte ao nosso lado”, ponderou Beto.

O temor no Grêmio é que a continuidade da pandemia acarrete em novos prejuízos no quadro social do clube. Beto Carvalho deixou claro que a instituição tem o entendimento das dificuldades e, por isso, está valorizando todos aqueles que mantiverem as mensalidades em dia – dando, inclusive, novos benefícios.

Voltar para o topo