Ir para o conteúdo principal

Em busca de melhor desempenho, Renato mexe no posicionamento de Jean Pyerre e Pepê

A sequência de sete jogos sem vitórias vivida pelo Grêmio tem provocado alterações táticas promovidas por Renato. Contra o Santos, na última quarta-feira, a equipe colheu frutos das novas movimentações. Pepê e Jean Pyerre foram determinantes para as transformações.

A principal alteração promovida pela comissão técnica no time foi a inversão de posicionamento dos dois jovens gremistas. Mais aberto pelo lado esquerdo, Jean ganhou espaço e liberdade para se aproximar do centroavante Diego Souza. Enquanto isso, Pepê, centralizado, ficou responsável pelos enfrentamento individuais em frente a área.

As alterações, na visão do técnico Renato, foram responsáveis pela criação das melhores oportunidades do time no jogo passado. Os gols de Pepê e de Jean Pyerre foram, além da penalidade marcada em favor do tricolor, surgiram justamente da movimentação dos dois atletas.

“É trabalho meu. Na hora que o jogador não se sente bem, confiança, é hora do treinador entrar em ação. Tenho conversado bastante com eles. Fiquei feliz que jogaram bem melhor do que em alguns jogos. É o que queremos na reta final do Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil”, disse o comandante. 

Voltar para o topo