Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em jogo marcado por expulsão e pênaltis, Grêmio e Fortaleza empatam na Arena

Próximo compromisso do Grêmio será quarta-feira, contra o Juventude

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em partida marcada por pênaltis desperdiçados, o Grêmio somou mais um empate no Campeonato Brasileiro, ficando no 0 a 0 contra a equipe do Fortaleza.

O jogo teve dois pênaltis perdidos, sendo um deles com Yago Pikachu que acabou tendo sua cobrança defendida por Gabriel Chapecó. Já o Grêmio desperdiçou sua penalidade com Diego Souza, após boa defesa de Felipe Alves.

Confira um resumo da partida!

1º Tempo

A primeira etapa teve o Grêmio acionando muito a velocidade de seus pontas. Ferreira e Douglas Costa ditaram o ritmo do jogo e criaram as principais oportunidades ofensivas do Tricolor.

O destaque negativo do primeiro tempo foi a saída de Thiago Santos, com lesão muscular. Em sua vaga, Tiago Nunes colocou Lucas Silva no time.

2º Tempo

Logo no começo da etapa complementar, após falha de Gabriel Chapecó, Rafinha deu uma de goleiro e salvou o Grêmio de tomar o primeiro gol. Confira o lance:

O segundo tempo seguiu movimentado e, aos 14 minutos do segundo tempo, Kannemann acaba sendo expulso ao fazer pênalti. Na cobrança, Yago Pikachu cobrou e Gabriel Chapecó defendeu a penalidade.

Aos 37 minutos do segundo tempo, em um lance polêmico e com demora para revisão no VAR, o Grêmio teve um pênalti ao seu favor. Na cobrança, Diego Souza bateu no canto e o goleiro Felipe Alves fez a defesa, garantindo o 0 a 0 no placar.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Juventude, quarta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi. Para essa partida o Tricolor busca a sua primeira vitória no Brasileirão.

Até o momento, o time comandado por Tiago Nunes conta com 5 jogos, 3 derrotas e 2 empates. Com dois pontos, o Grêmio termina mais uma rodada como lanterna do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em Transmissão de jogos.

Comentários