Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em jogo morno, Grêmio perde para o Sport na Arena e fica à beira do Z4

Tricolor termina a rodada sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento

Renato confirma a escalação do Grêmio

Getty Images

O Grêmio recebeu o Sport, na Arena, e o jogo que tinha tudo para ser fácil, se tornou uma grande dor de cabeça para o tricolor. O time que foi a campo teve algumas novidades, entre elas, Thiago Neves como titular na vaga de Jean Pyerre. Victor Ferraz, Maicon e Pepê também foram preservados.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou logo com o gol do Sport marcado por Patric. Na jogada, a assistente da partida ainda marcou impedimento no lance, mas depois de revisão no VAR, o gol foi validado.

O Grêmio se mostrou perdido em campo e o técnico Renato Portaluppi mudou o time ainda na primeira etapa, aos 36 minutos. Jean Pyerre entrou na vaga de Lucas Silva. Mesmo pressionando, o Grêmio não conseguiu tirar o zero do placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Renato voltou para o jogo com poder ofensivo total, colocando Pepê na vaga de Cortez e recuando Everton para a lateral-esquerda. Ainda na segunda etapa, Thiago Neves deixou a equipe para a entrada de Isaque.

O Grêmio teve oportunidades para empatar a partida na segunda etapa, mas viu o Sport ampliar o placar com gol de pênalti marcado por Iago Maidana. O segundo gol do Sport saiu aos 28 do segundo tempo e, quatro minutos depois, o Grêmio descontou com Pepê. Após o gol, o atacante Pepê acusou desconforto muscular na hora da finalização.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

O árbitro concedeu cinco minutos de acréscimo para a partida, mas o placar em nada mudou e o Grêmio não conseguiu empatar a partida.

Com essa derrota, o tricolor fica com a 16ª posição na tabela, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 7 pontos. A mesma pontuação de Botafogo, que é o primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão.

O próximo compromisso do Grêmio é no domingo, às 19h, contra o Atlético Goianiense, fora de casa.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários