Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em nota, Grêmio confirma acordo financeiro com jogadores e anuncia férias em abril

Jogadores aceitaram redução salarial e terão férias no mês de abril

Presidente Romildo Bolzan, do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio confirmou no início da noite desta sexta-feira que chegou a um acordo financeiro com os jogadores para a redução dos gastos no período da pandemia da coronavírus. Além disso, o clube comunicou que o grupo de atletas entrará em férias entre os dias 1 e 20 de abril, abrindo espaço para que o calendário possa ser alongado até próximo da virada do ano.

Os termos do acordo com os jogadores não foram detalhados. Em contato com a reportagem do Gremistas.Net, o vice de futebol, Paulo Luz, preferiu não entrar no mérito do acordo. Contudo, segundo informações iniciais, o Grêmio arcará com apenas parte dos direitos de imagem nos próximos meses, quitando a outra metade no final da temporada.

Em nota, o clube destacou a sensibilidade dos atletas em compreenderem o momento da instituição. Diego Souza, em entrevista na última quinta-feira, já havia sinalizado que os jogadores seriam compreensivos com a situação.

Com a situação resolvida, o foco passa a ser a recuperação das finanças no momento de pandemia. O grupo só voltará aos trabalhos no dia 21 de abril. Porém, por mais que a data esteja marcada, dependerá de uma nova avaliação do cenário para a confirmação da retomada.

Confira a nota oficial publicada pelo Grêmio em seu site:

Considerando o cenário de pandemia relacionada à COVID-19, as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias e a suspensão temporária de competições, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que concederá férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição do Clube, entre 1º e 20 de abril, nos termos da Medida Provisória 927/2020, com reapresentação prevista para o dia 21/04.

O Grêmio também informa que após diálogo, os Atletas Profissionais do Clube, sensíveis ao momento de incerteza da economia e visando assegurar condições de preservação e integridade dos contratos de trabalho do quadro funcional da instituição, durante este período de calamidade pública, aceitaram a proposta de readequação financeira realizada pela direção. Tal readequação contribuirá substancialmente para minimizar os impactos econômicos que serão suportados pelo Grêmio nos próximos meses.

Por fim, em face das férias que serão concedidas ao Departamento de Futebol Profissional, as atividades dos demais setores do Clube durante aquele período serão adequadas a esta realidade.

Veja mais

Comentários