Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Em nota oficial, Grêmio informa que Ferreira terá que passar por cirurgia

Atacante segue sem conseguir jogar na temporada

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para esclarecer de maneira oficial o caso envolvendo Ferreira, que segue sem jogar desde a segunda rodada da Série B contra a Chapecoense, o Grêmio soltou um comunicado oficial na tarde desta terça-feira informando que o atacante tem hérnia inguinal direita e que precisará fazer um procedimento cirúrgico.

Na informação dada pelo Grêmio, ainda consta a crítica ao tratamento particular que o jogador realizou com células-tronco e não há uma previsão clara de data de retorno – confira na íntegra:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática.

O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente.

Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica.

O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador.

As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente.”

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários