Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Em testes no Grêmio, zagueiro Ruan foi mais rápido que Everton Cebolinha

Relato foi feito por Claudinei Vargas, que observou e trouxe o jogador para o Grêmio

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O zagueiro Ruan vem se destacando neste começo de temporada do Grêmio. O jogador, que é mais um caso de sucesso da base do clube, vem fazendo bons jogos em 2021. Entre os atributos do atleta estão a capacidade de leitura de jogo, antecipação, bola aérea e a velocidade. Esse último ponto, velocidade, chamou atenção da comissão técnica do Grêmio anos atrás.

Quem revelou os bastidores foi Claudinei Vargas, que é observador externo do Grêmio e foi um dos responsáveis pela contratação de Ruan ao tricolor.

Ele contou, em entrevista aos canais ESPN, que em um teste com o elenco profissional do Grêmio, o zagueiro foi o jogador mais rápido ao atingir 37,2 km/h. Para efeito de comparação, na época, Everton Cebolinha alcançou 34km/h.

“Isso é algo muito valorizado até mesmo na Europa. O jogo aéreo dele ofensivo e defensivo é muito bom. Ele tem competências até mesmo para jogar de volante porque tem bom passe e uma saída de jogo”, afirmou Claudinei.

Ruan deve ser titular hoje contra o Independiente del Valle, pela Libertadores. O jogador está nos planos do Grêmio para a temporada e deve ser mais aproveitado no elenco principal. Com contrato até o final de 2022, Ruan tem uma multa rescisória na casa dos R$327 milhões.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários