Ir para o conteúdo principal

Empresário de Borja viaja ao Brasil para acertar detalhes com o Grêmio

Grêmio e Palmeiras negociam o empréstimo por uma temporada e meia do atacante.

Cesar Greco / Palmeiras

O Grêmio tem negociações em andamento para a contratação do centroavante Miguel Borja, do Palmeiras. As tratativas devem avançar ainda mais quando o empresário do jogador desembarcar em solo brasileiro para dar seguimento ao negócio. O agente está chegando ao Brasil nas próximas horas.

A oferta do Grêmio é de R$6 milhões pelo empréstimo de Borja até dezembro de 2022. O Palmeiras, no entanto, exige que o jogador estenda o contrato por mais uma temporada antes de assinar com o Tricolor, já que seu vínculo se encerra no final do ano que vem.

Dessa forma, o Grêmio ainda aguarda uma definição entre o atacante e o clube paulista. Borja está fora dos planos do técnico português Abel Ferreira, que conta no time com Deyverson e Luiz Adriano. A saída do atacante, entretanto, terá algumas condições, como:

  • Grêmio pagará o salário integral do jogador (entre 400 e 500 mil mensais);
  • Em caso de proposta de compra do exterior, o jogador deve ser liberado imediatamente pelo Grêmio.

Em 2020, Borja esteve no Júnior de Barranquilla, da Colômbia, onde brilhou e marcou 35 gols em 59 partidas. O Palmeiras espera recuperar o investimento feito pelo atacante, que foi de 10 milhões de dólares em 2017.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários