Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Empresário revela grande esforço do Grêmio por Rafael Carioca: “Números inviabilizaram”

Volante de 31 anos permanecerá no Tigres, do México

Rich Graesslex / Imago

Não faltou vontade e esforço da parte do Grêmio para contratar o volante Rafael Carioca. Por duas ocasiões, o clube enviou propostas formais para o Tigres-MEX, que não abriu mão de receber o valor da multa perto dos 5 milhões de dólares e inviabilizou a transferência.

Envolvido diretamente na negociação, o empresário Jorge Machado, em entrevista à Rádio Gre-Nal neste domingo, falou do quanto a cúpula gremista tentou a contratação:

“Eu estava no negócio do Rafael Carioca, eu sei o quanto a direção do Grêmio tentou essa vinda. Os números inviabilizariam demais o Grêmio”, reconheceu Machado.

O próprio jogador, em entrevista recente concedida à Rádio Gaúcha, falou da frustração de não ter voltado ao clube:

“Quando o telefone toca e é para falar de Grêmio, as coisas vão mais fundo. A cabeça mexe, porque no Brasil sou gremista, todo mundo sabe disso e de onde eu saí, a história que construí desde 2006. Fiquei com uma expectativa muito grande, mas não podia fazer a loucura de chegar ao presidente (do Tigres) e dizer que queria ir embora. Isso seria desonesto da minha parte”, destacou Rafael.

Em 2008, Rafael Carioca se destacou com a camisa do Grêmio na campanha do vice brasileiro. Sem ele, a direção fechou com Thiago Santos por três anos.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários