Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Emprestado ao Bahia, Rildo recebe proposta e fica próximo de ser vendido pelo Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Emprestado ao Bahia até o final da atual temporada, o atacante Rildo recebeu uma proposta oficial do Santa Clara, de Portugal, e está próximo de ser vendido pelo Grêmio.

+ Dirigente acredita na renovação de Kannemann, mas Grêmio precisa voltar à Série A

Conforme apurado pela reportagem, o clube português realizou uma oferta oficial e está em vias de fechar a contratação do atacante de 22 anos. A proposta do Santa Clara está fixada em cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,5 mi).

Considerado pela direção gremista como sendo vantajoso para o clube em âmbito financeiro, o negócio ainda não está finalizado por conta de uma cláusula contratual exposta no acordo firmado entre Grêmio e Bahia.

No contrato de empréstimo, ficou definido que o Tricolor de Aço possui uma opção de compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros. Com a proposta portuguesa, o clube baiano terá a chance de cobrir a oferta e adquirir o atacante em definitivo.

Destaque do Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Rildo também recebeu sondagem de um time do México e de uma equipe do Japão.

Rildo tem contrato até 2023 com o Grêmio

O contrato de Rildo com o Grêmio é válido até o final de 2023 e o tricolor é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador. Caso a negociação com o Santa Clara seja concretizada, o Bahia terá direito a 10% do valor, porcentagem equivalente a uma taxa de vitrine.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários