Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Emprestado pelo Grêmio, Da Silva é elogiado por técnico do Caxias: “Nos ajudará muito”

Atacante está emprestado ao Caxias desde o início da temporada.

O centrovante do Grêmio, Da Silva, foi reemprestado ao Caxias nas últimas semanas. O novo vínculo servirá para que o atleta permaneça no clube da Serra Gaúcha até o término do campeonato estadual, onde tem sido peça importante no grupo. Em entrevista a rádio Bandeirantes, o técnico do time Grená, Rafael Lacerda, elogiou o jovem.

“A gente conseguiu esse empréstimo do Da Silva. Já tinha visto ele jogar algumas vezes. Ele chegou em uma quinta e já se colocou à disposição para jogar. Mostrou que queria ajudar. No primeiro jogo, chegou e entrou bem, com muita força. Tinha o mesmo padrão do Gilmar (centroavante) que tínhamos aqui. Ele segura e a bola não queima no pé”, disse.

Apesar do Grêmio ter aceitado um novo empréstimo, o acordo foi selado de uma forma que não agradou 100% os dirigentes do Caxias. Aos 21 anos, Da Silva faz parte dos planos futuros do técnico Lacerda, que deixou isso claro na sua manifestação.

“Tentamos até o fim do ano para jogar a série D, mas o Grêmio deixou apenas até a final do Gauchão. Espero que depois que terminar o Estadual o Grêmio autorize a permanência dele por aqui porque nos ajudará muito”, concluiu.

Da Silva viveu um momento especial em 2020. Em Caxias, marcou o seu primeiro gol como profissional e levou a sua equipe a final do primeiro turno do Gauchão. Em Porto Alegre, os dirigentes do Tricolor monitoram os seus passos, uma vez que ainda é considerado um atleta promissor para um futuro próximo.

Veja mais em Emprestados do Grêmio.

Comentários