Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Enfim, vitória! Grêmio bate o Bahia fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Com gols de Alisson e Darlan, tricolor volta a vencer no Brasileirão

Alisson marca gol pelo Grêmio

Alisson comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio precisava fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro e o adversário na noite desta quinta-feira era a equipe do Bahia. O tricolor, que começou a quinta-feira na zona de rebaixamento, tinha seis desfalques no time titular e uma novidade na equipe: Darlan titular.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, mesmo com o jogo bastante estudado, o Bahia tomou as ações ofensivas da partida, levando perigo algumas vezes ao gol de Vanderlei. A pressão, porém, durou até os 23 minutos de jogo, quando Alisson abriu o placar no Estádio Pituaçu.

Na jogada do gol, Cortez cobrou lateral direto na área, Diego Souza divide e a bola se oferece para Alisson, na entrada da área. O jogador acertou um belo chute de primeira e colocou a bola na rede.

Após isso, O Grêmio tomou as ações do jogo e teve oportunidades claras de gol, com Diego Souza, aos 29 do primeiro tempo de cabeça. Isaque, aos 41, também levou perigo em finalização ao gol do Bahia. Fechando as chances de gol do tricolor na primeira etapa, o lateral Orejuela, aos 46 minutos, com uma bomba de perna esquerda, quase ampliou o placar para o Grêmio.

Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Grêmio conseguiu ampliar o placar com bonito gol de Darlan aos oito minutos. Isaque encontra Everton pelo meio. O atacante dá grande passe para Darlan dentro da área. O volante pega de primeira e marca o segundo do Grêmio.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Aos 18 minutos da segunda etapa o Grêmio teve a expulsão de Matheus Henrique, em falta que matou contra-ataque do Bahia. O time do Bahia foi para o tudo ou nada e pressionou o gol de Vanderlei, que fez bela partida, no Pituaçu.

Aos 32 minutos o Bahia também teve um atleta expulso na partida. O meia Gregore entrou de sola no joelho de Orejuela e foi expulso. A partida teve cinco minutos de acréscimos e terminou com o placar de 2 a 0 pro tricolor.

O próximo compromisso do Grêmio é no domingo, 16h, contra o Fortaleza, na Arena.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários