Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Entenda por que Guilherme Guedes não poderá ser utilizado pelo Grêmio até o fim do Gauchão

Jovem lateral de 21 anos surgiu bem no meio da temporada passada

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Por onde anda Guilherme Guedes? Aos 21 anos de idade, o lateral-esquerdo está enfim recuperado de uma longa lesão muscular, mas não pode atuar no Gauchão por não ter sido incluído na lista de inscritos definitiva do campeonato feita em abril.

Por isso, neste momento, Cortez é o único lateral-esquerdo disponível para o Gauchão, uma vez que o habitual titular Diogo Barbosa testou positivo para a Covid-19 e ainda se recupera – Cortez, aliás, foi inclusive o capitão do time na vitória de 3×1 diante do Novo Hamburgo, domingo, na Arena.

Na época da realização da lista, ainda em abril, a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi entendia que o jogador ainda não estava plenamente recuperado das dores musculares que sentia, conforme citou matéria do site GZH. Desta maneira, ele acabou sobrando e não pode mais ser inscrito até o fim do campeonato.

Guedes, recentemente, foi levado às pressas para compor a delegação no Paraguai no jogo contra o Del Valle pela pré-Libertadores. Nomes como Vanderson e Victor Ferraz, na ocasião, foram tirados do confronto por Covid-19.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários