Ir para o conteúdo principal

Entenda por que o Grêmio pode cancelar a ida de Fernando Henrique para o Cruzeiro

Futuro totalmente indefinido. É desta maneira que a situação do volante Fernando Henrique está sendo tratada no ambiente do Grêmio. Após autorizar a ida do jogador ao Cruzeiro por empréstimo, o negócio pode ter um novo capítulo e até mesmo ser desfeito. 

+ Volante sente dores e vira dúvida no Grêmio para jogo contra o Náutico, nesta sexta-feira

O presidente Romildo Bolzan busca trancar a negociação. Fernando Henrique e seu empresário já estão em Belo Horizonte há alguns dias para acertar os últimos detalhes do negócio. A proposta enviada pelo Cruzeiro era de empréstimo até dezembro de 2023 e com opção de compra. 

Rejeição fez Grêmio desistir de empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro

Dois fatores foram preponderantes para a mudança repentina de postura da direção gremista nesta negociação: A pressão interna e da torcida. A rejeição dos demais dirigentes do clube e dos torcedores, principalmente pela possibilidade de reforçar um rival direto na busca pelo acesso à 1ª divisão, fez com que o principal mandatário gremista repensasse sua decisão. 

Entretanto, a mudança de panorama sobre a negociação com o Cruzeiro não significa que Fernando Henrique será utilizado. O jogador atuou em apenas 6 jogos na temporada, e apenas 11 minutos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro (no empate por 0x0 com o Criciúma, em 19 de maio). 

No início da temporada, Fernando Henrique esteve na mira do Al-Ain, dos Emirados Árabes. O jogador recusou a proposta pelo objetivo de buscar mais espaços no time que na época era comandado por Vagner Mancini. Seu contrato com o tricolor vai até 2024.

Voltar para o topo