Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Escalação do Grêmio para a Libertadores passa diretamente pelo Departamento Médico

Existe a possibilidade de retorno do volante Maicon e do meia Jean Pyerre ao time

Maicon jogador do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio entra em campo nesta terça-feira (29), pela Libertadores da América em um jogo importantíssimo contra a Universidad Católica. Se o tricolor vencer, poderá garantir virtualmente a vaga para a próxima fase.

A escalação de Renato, porém, ainda precisa de uma definição de dois nomes que estão no Departamento Médico: O volante Maicon e o meia Jean Pyerre.

O volante Lucas Silva está suspenso e, com isso, o Grêmio não poderá montar seu esquema recente com um tripé de volantes. Existem três possibilidades através disso.

Retorno de Maicon

Essa é a possibilidade que Renato mais aguarda. Tendo o retorno de Maicon ao time, a troca é simples: Sai Lucas Silva, entra Maicon. Com isso, o Grêmio manteria em seu esquema um tripé de volantes.

Retorno de Jean Pyerre

Caso Maicon não retorne, Jean Pyerre passa a ser a alternativa para o time do Grêmio. Com isso, o meia entra na vaga de Lucas Silva e o time volta a jogar no 4-2-3-1, com Darlan e Matheus Henrique formando a dupla de volantes.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Sem Maicon e Jean Pyerre

Essa é uma possibilidade a ser levantada também e, aí, quem ganhará espaço na equipe será o meia Robinho, que pode jogar, tanto como segundo volante, como meia armador. O ex-Cruzeiro surge como um coringa no time de Renato.

O Grêmio enfrenta a Universidad Católica nesta terça-feira (29), às 19h15, na Arena. O tricolor é segundo colocado do grupo E, com 7 pontos, mesma pontuação do Internacional que é o líder do grupo.

Veja mais

Comentários