Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Especulado no Grêmio, Tiago Nunes questiona insistência em técnicos estrangeiros no Brasil

Treinador gaúcho segue sem clube e aguarda propostas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ainda sem clube e disponível no mercado, tendo sido ligado ao Grêmio como eventual “plano B” a Renato Portaluppi, o técnico Tiago Nunes lamentou a insistência dos times brasileiros em buscar treinadores de fora do país.

Só na abertura desta temporada, o Santos fechou com o argentino Ariel Holán e o Inter está perto de Miguel Ángel Ramírez, que é espanhol.

“A gente está matando uma geração inteira de treinadores porque agora se instituiu que nenhum treinador brasileiro serve, que é todo mundo ruim, que todo mundo é burro, incapaz, não tem qualificação necessária, e que é bom quem vem de fora. O futebol não pede passaporte. Tem gente boa em todo lugar. Tem gente ruim também em todo lugar. É importante a gente não matar os treinadores por aqui”, disse Nunes ao Canal do Alê, no YouTube.

No início da carreira, Tiago Nunes, que é gaúcho de Santa Maria, chegou a trabalhar nas divisões de base do Grêmio. O seu grande momento na carreira até agora foi no Athletico, com os títulos da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Veja mais em Futebol brasileiro.

Comentários