Ir para o conteúdo principal

Ex-capitão do Grêmio desaprova presença de Renato na praia: “Não foi pra isso que os campeonatos pararam”

A presença de Renato Portaluppi nas praias do Rio de Janeiro nesta semana segue gerando polêmica. Ele foi visto na segunda e na quarta-feira jogando futevôlei com alguns amigos, mesmo em meio ao avanço da pandemia de coronavírus.

Zinho, ex-capitão do Grêmio e atual comentarista dos canais Fox Sports, fez duras críticas ao técnico.

“Péssimo. Péssima atitude. Não tem como não criticar. Eu tenho visto carros de polícia e de bombeiro nas praias. Não frequento tanto mesmo morando próximo. Todos estão avisando. Se não tem necessidade, não vai. Tem pessoas que trabalham perto, com seus quiosques, etc. Mas o que o Renato está fazendo é como se estivesse de folga e de lazer. Não foi pra isso que o campeonato parou”, disse, antes de acrescentar:

“Não é férias. Ele está se arriscando e pode ser alguém que, quando retornar, ser um condutor (do vírus). Ele fez todo aquele discurso e eu concordei. E a greve poderia sim ser pensada. Mas o Renato é um ídolo. Estando na praia, muita gente vai querer se aproximar, tirar foto. Inadmissível. O Renato fez um discurso em vão”.

O ex-jogador lembrou que Renato, pela condição financeira que tem, não precisa estar na rua nesse momento.

“O Renato não está trabalhando. Ele não precisa estar na rua. Tem gente que, infelizmente, não tem a condição que ele tem. De ficar em casa hoje. Muitos precisam ir ao seu trabalho. Errado demais o treinador”.

Veja:

Voltar para o topo