Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ex-técnico do Grêmio não concorda com possível início do Brasileirão em agosto: “Minha preocupação é com os atletas”

CBF apresentou proposta de início do Brasileirão no dia 9 de agosto

Luxemburgo técnico do Vasco

Luxemburgo, ex-técnico do Grêmio — Divulgação

Em acerto com dirigentes, a Comissão Nacional de Clubes e a CBF apresentaram na última semana uma proposta de início do Brasileirão, com 38 rodadas e pontos corridos, para o dia 9 de agosto – algo criticado pelo atual treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo.

Comandante do Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2013, Luxa reforçou ao site UOL Esporte estar preocupado com a condição física dos jogadores, que serão submetidos a uma maratona de jogos:

“Não queremos vantagem, queremos a possibilidade de ter 30 dias para ter uma base física. Já no início da pandemia, minha preocupação é com o ser humano. O futebol não tinha que voltar, era questão de vida. Não tinha que voltar antes do prazo. Minha preocupação é de os atletas terem uma lesão grave”, disse, antes de acrescentar:

“A minha preocupação é de uma lesão de um atleta de grau 1 e ele vai ficar 60 dias parado. Você tem a pontuação também. Vamos ter jogos em sequência e parar tirar 11 pontos, você precisa de quatro jogos”.

O Paulistão, assim como o Campeonato Gaúcho, ainda não tem data definida de volta:

“A Federação Paulista e os clubes estão de comum acordo porque atrapalha não termos os 30 dias de treinamento. Não deve começar precoce. Devermos ter o mês todo de julho para treinar”, concluiu Luxemburgo.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários