Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Falta de grandes opções faz com que Grêmio deixe de lado procura por goleiros

Paulo Victor goleiro do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está desistindo de contratar um goleiro para a temporada de 2020. O mercado foi vasculhado pelos dirigentes, assim como foram realizadas consultas a pedido do técnico Renato Portaluppi, mas nenhum dos nomes evoluíram. Por isso, a direção reduz a busca por um camisa 1 e deverá manter o elenco de arqueiros para 2020.

Os goleiros, cujo potencial técnico condizem com a necessidade da equipe gremista, estão valorizados no mercado. Como existem outras necessidades dentro do elenco, os dirigentes acreditam que investir alta quantia em um goleiro não será a melhor forma de elevar as qualidades do grupo. Por isso, Paulo Victor e Júlio César ganharão novas oportunidades. O mesmo vale para Phelippe Megiolaro, que teve algumas chances na temporada.

Goleiro Júlio César em coletiva no Grêmio — Divulgação

Cientes da pressão por anúncios, o presidente Romildo Bolzan quer mais novidades antes da virada do ano. O clube já acertou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz junto ao Santos, em negociação que envolveu a ida de Madson para o time paulista. O lateral-esquerdo Caio Henrique, destaque do Fluminense em 2019, é outro que tem boas chances de jogar no Grêmio em 2020.

Veja mais

Comentários