Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Federação estuda mudança no regulamento do Gauchão que poderá beneficiar Grêmio e Inter

Entidade deseja aproveitar movimento da CBF para transformar o Gauchão em final única.

Taça Gauchão 2020 - Grêmio

Taça do Campeonato Gaúcho — Divulgação / FGF

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estuda a possibilidade de uma novo formato para a decisão do Campeonato Gaúcho de 2020. O intuito é aproveitar o movimento da CBF, que está liberando da primeira rodada do Brasileirão as equipes que estiverem envolvidas com as finais dos seus estaduais, para transformar a decisão em jogo único.

Em sua proposta, a FGF visa resolver o problema de calendário que hoje há entre os gaúchos e a CBF. Com o atual formado de jogos de ida e volta na decisão, o Gauchão dependerá de uma data da Copa do Brasil em que a dupla Gre-Nal não estiver presente para realizar o encontro diante do Caxias. Contudo, caso o jogo único seja aceito, o campeonato seria concluído no próximo final de semana aproveitando a dispensa dada pela entidade nacional.

O problema para os dirigentes da Federação é que o Caxias já tem se manifestado nos bastidores no sentido de se negar a não jogar no seu estádio. O argumento utilizado pelo time da serra gaúcha é que o clube conquistou uma vantagem dentro de um regulamento previamente estabelecido. O clube só aceitaria a proposta, portanto, caso o duelo ocorresse no estádio Centenário no próximo domingo.

Grêmio e Internacional decidem, nesta quarta-feira, a decisão do returno do Gauchão. O vencedor irá encarar o Caxias, ganhador do primeiro turno do torneio regional.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Veja mais

Comentários