Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

FGF confirma que as semifinais do Gauchão já terão o auxílio do VAR

Árbitros terão o importante auxílio já nas semifinais

Fernando Torres / CBF

Ao contrato de suas últimas edições, quando o vídeo só foi utilizado nos Gre-Nais e nas finais, a FGF realizou um esforço para implementar o VAR já a partir das semifinais deste ano. O anúncio foi feito de forma oficial neste domingo.

“A Federação Gaúcha de Futebol – FGF firmou parceria com a empresa Hawk-Eye para ter a tecnologia do VAR nas semifinais do Gauchão Ipiranga 2021 – o sistema estava previsto apenas para os dois jogos das finais. Assim, os quatro confrontos dessa etapa de mata-mata terão árbitro de vídeo. O sistema da Hawk-Eye foi utilizado no último Gre-Nal, válido pela nona rodada. Além das câmeras 6 e 7 do estádio, responsáveis pelas linhas de impedimento, essa tecnologia também utiliza as imagens da câmera 1, a principal do jogo”, disse o informe da FGF.

As semifinais já estão definidas. Pelo fato de ser o 1° geral, o Grêmio decidirá o segundo jogo em casa contra o Caxias, 4°. Já o Inter, 2°, também define em Porto Alegre o embate contra o Juventude, 3°.

As datas e horários ainda não foram oficialmente confirmadas, mas as primeiras partidas, ambas em Caxias do Sul, já ocorrem no próximo final de semana. Foram rebaixados para a Divisão de Acesso o Pelotas e o Esportivo.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Comentários